Pokemon Generations
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG de Pokemon


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

(Sistema) Pokébola e Capturas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1(Sistema) Pokébola e Capturas Empty (Sistema) Pokébola e Capturas Ter Abr 18, 2017 12:26 pm

Professor Raviel

Professor Raviel
Admin
Admin

(Sistema) Pokébola e Capturas 8whMova




(Sistema) Pokébola e Capturas 2-28

Olá jovens treinadores, sou eu o Professor Raviel mais uma vez para trazer mais explicações sobre os sistemas de jogabilidade do fórum para que você possa desfrutar ao máximo nosso jogo. Vou lhe explicar como funciona cada pokébola e a forma de captura do fórum.


Definição de Pokébola escreveu:Pokébolas são dispositivos essenciais para qualquer treinador. Capaz de prender um Pokémon e fazê-lo obedecer a pessoa, se tornou a ferramenta mais útil deste mundo. Mas nem sempre estes dispositivos capturam com precisão, as chances de falhar variam muito e depende de sorte. Existem muitos tipos de pokébolas hoje em dia, e suas funções variam de um para a outra.

Foi pensando nisto que desenvolvemos uma tabela que se adaptasse a cada especialidade de uma pokébola. Para entendermos melhor como funcionará cada especificidade de uma pokébola devemos primeiro compreender a captura.

Como você pode ver pelas rotas do fórum existem requezitos mínimos para se capturar um pokémon como, por exemplo, essa rota abaixo:

Exemplo (Rota Inicial de Kalos) escreveu:
(Sistema) Pokébola e Capturas Sem_ty12

Com isto em mente podemos entender, não só como capturar um pokémon, mas como também ter uma ideia de como a pokébola ajudará você a capturar seus queridos parceiros para toda a jornada. É válido lembrar que cada rota pode ter sua especificidade como, por exemplo, a necessidade de Dive, ou de Dig, ou até mesmo fly. Veja abaixo os exemplos mais comum que você encontrará pelo fórum:


  • Número de Linhas - O requisito primordial para a captura do seu pokémon será sempre um número de linhas minimo, onde você deverá narrar como foi a captura do seu pokémon contendo qual pokémon foi utilizado, qual pokébola foi utilizada e dentre outras coisas.



  • Pokémon Específico - Haverá momentos em que pokémons específicos deverão ser utilizados em batalha para que sua captura seja válida, isso será um requisito muito comum em eventos de captura como, por exemplo, eventos de Safari Zone.



  • Item Específico - Da mesma forma que pokémons específicos podem ser pedidos, itens também podem ser de extrema necessidade para a captura de algum pokémon citemos o mesmo exemplo que foi usado no item acima: a Safari Zone, que utiliza pokébolas únicas para o evento.



  •  TM ou HM - Pode ser bastante comum você se deparar com rotas que você precisar usar habilidade como Dive ou Fly para capturar pokémons, não necessariamente o pokémon que utiliza essa habilidade na sua equipe tem que ser o pokémon que você utilizará em batalha para capturar o pokémon desejado. Em rotas desse caso você encontrará pokémons bastante únicos. Esse requisito também será muito utilizado em eventos. 


Estes são os quatro requisitos que você mais verá pela rotas do fórum, e com isso vamos as pokébolas. Como, afinal, elas podem te ajuda? Na tabela abaixo você vai ver todas as informações sobre cada uma e no que ela pode te favorecer. Algumas pokébolas pode tirar a necessidade de algum requisito, ou diminuir o numero de linhas necessárias para a captura do pokémon. Porém vou sempre lembrar a você que quanto melhor sua narrativa mais as chances de ganhar Packs, itens ou coisas especiais do moderador/admin que avaliar sua captura

NOME DESCRIÇÃOEFEITO
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Pok%C3%A9_Ball_Sprite 
Poké Ball
  Captura Normal -
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Great_Ball_Sprite

Great Ball
  Captura Normal Diminui 3 linhas no número minimo de linhas necessárias. Em alguns casos pode lhe favorecer na captura de um pokémon com 2 a 4 leveis acima do seu pokémon utilizado.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Ultra_Ball_Sprite

Ultra Ball
  Captura Normal Diminui 5 linhas no número mínimo de linhas necessárias. Em alguns casos pode lhe favorecer na captura de um pokémon com 3 a 5 leveis acima do seu pokémon utilizado.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Safari_Ball_Sprite

Safari Ball
Captura na Safari ZoneVocê só pode capturar pokémons na Safari Zone utilizando esta pokébola. 
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Level_Ball_Sprite

Level Ball
Captura Favorecida pelo Level do Pokémon oponenteConforme o level do pokémon a ser capturado essa pokébola terá um efeito. Caso o level do pokémon seja 2x maior que o do pokémon utilizado cada linha utilizada contará por duas, e assim suscetivamente.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Lure_Ball_Sprite(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Lure_Ball_IV_Sprite

Lure Ball
Captura Favorecida em Pokémons Pescados Se essa pokébola for utilizada para capturar pokémons que foram pescados você ganha uma redução de 6 linhas no número necessário de linhas. 
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Moon_Ball_Sprite

Moon Ball
Captura Favorecida em Pokémons EspecíficosSe usada em um Nindoran, Nindorino, Nindorina, Cleffa, Clefairy, Igglybuff, Jigglypuff, Skitty ou Munna você reduz o número de linhas necessárias ao meio. 
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Friend_Ball_Sprite

Friend Ball
Captura Normal Pokémons que evoluem por felicidade capturados por essa pokébola ficam felizes mais rápido conforme utilizados, ou seja, seguindo a tabela que está na explicação sobre Evolução Pokémon cada item é dobrado na contagem da felicidade do Pokémon.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Love_Ball_Sprite

Love Ball
Captura NormalSe o Pokémon que você irá capturar é da mesma especie porém de sexo oposto você 2x mais chance de captura-lo. 
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Heavy_Ball_Sprite

Heavy Ball 
Captura Favorecida para Pokémons Pesados Em caso do Pokémon a ser capturado for considerado pesado com o peso entre 100 a 200Kg você ganha uma redução de 4 linhas no número de linhas necessárias, e uma redução de 8 linhas se tiver mais que 300Kg.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Fast_Ball_Sprite

Fast Ball
Captura Favorecida para Pokémons Rápidos Em caso do Pokémon ser rápido, ou muitas vezes utilizar teletransporte, essa pokébola pode lhe dar o auxilio necessário fazendo com que suas chances aumentem em 2x.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Premier_Ball_Sprite

Premier Ball
Captura NormalDiminui 5 linhas no número minimo de linhas necessárias.  Em alguns casos pode lhe favorecer na captura de um pokémon com 4 a 5 leveis acima do seu pokémon utilizado.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Repeat_Ball_Sprite

Repeat Ball 
Captura Favorecida com Pokémons Iguais Se usado para capturar um Pokémon que o treinador já possua (lembrando que o pokémon deve ser utilizado na captura) aumenta as chances reduzindo o número de linhas necessárias pela metade.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Timer_Ball_Sprite

Timer Ball
Captura Normal -
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Nest_Ball_Sprite

Nest Ball
Captura NormalA cada 5 leveis que o pokémon oponente estiver abaixo do level do seu pokémon utilizado as chances aumentam 2x. 
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Dive_Ball_Sprite

Dive Ball
Captura Favorecida em Locais AquáticosDiferente da Lure Ball, esta pokébola é utilizada em capturas deixo d'água ou com pokémons que não foram pescados, ela reduz 5 linhas no número mínimo necessário.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Luxury_Ball_Sprite

Luxury Ball
Captura NormalPokémons que evoluem por felicidade capturados por essa pokébola ficam felizes mais rápido conforme utilizados, ou seja, seguindo a tabela que está na explicação sobre Evolução Pokémon cada item é triplicado na contagem da felicidade do Pokémon.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Heal_Ball_Sprite

Heal Ball
Captura NormalFará com que o Pokémon captura restaure seu HP e Status negativos que foram aderidos em batalha. Para compreender melhor os benefícios abra aqui: Treinamento.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Quick_Ball_Sprite

Quick Ball
Captura NormalEstá pokébola pode ser usada em Eventos Rápidos onde o Pokémon deve ser capturado antes que outra pessoa o capture. Para saber mais sobre sua utilidade abra aqui: Eventos.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Dusk_Ball_Sprite

Dusk Ball
Captura Favorecida por Tipo e Local Quando utilizada em pokémons noturnos ou em locais escuros como cavernas e outros você aumenta sua chance de captura 2x.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Net_Ball_Sprite

Net Ball 
Captura Favorecida pelo Tipo do PokémonQuando utilizada contra pokémons do tipo inseto ou água aumenta sua chance em 2x e reduz o número mínimo de linhas em 4.
(Sistema) Pokébola e Capturas Bag_Master_Ball_Sprite

Master Ball
Captura AbsolutaCaptura o pokémon automaticamente. 
Exclamation ATENÇÃO  Exclamation


Durante sua narrativa de captura diversos fatores serão levados em conta na seguinte ordem:
 
1) Será conferido o cumprimento dos requisitos impostos para a captura do pokémon como o número mínimo de linhas e os outros fatores.
2) Logo após haverá a leitura da sua narrativa em que o mood/admin levará em consideração sua criatividade, seu conhecimento para com o seu pokémon e a forma que você narra a captura em geral. Esta parte pode lhe dar grandes benefícios, portanto fique atento!
3) Durante a leitura da narrativa, e caso o mood/admin decida que ela foi válida, será analisado o uso da pokébola e quais benefícios ela lhe traz para a aprovação total de sua captura. 
4) Por último virá o seu resultado e a analise do mood/admin a respeito de sua captura. 



Com tudo isso já explicado vão e capturem todos jovens treinadores! 

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos